segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Esporte de Geração em Geração

Quinta fui buscar meu filho mais velho, Pedro, na sua primeira aula de karatê.
Que alegria!!!
Não consegui saber quem estava mais feliz, eu, o Pedro ou a professora.
Ele simplesmente amou a aula e eu amei mais ainda ver o Pedro praticando um esporte com tanta concentração e alegria.
Voltando da escola, extasiada, fui pensando no caminho para casa, e vi que minha alegria não era boba. O fato é que sou uma fã de esportes. E isso devo muito ao meu pai.
Desde de pequenas, eu e minha irmã, Carola, sempre praticamos algum tipo de esporte.
Eu sempre tive um espírito mais competitivo e radical, já a Carola, hoje bacharel em moda, gostava mais do lado "fashion" do esporte, embora tenha sido uma frequentadora assídua de todos os esportes que meu pai inventava para nossas vidas.
Ele sempre dizia: "filhas, vocês tem que saber fazer de tudo. Se vocês forem convidadas para viajar com alguma amiga e tiver algo diferente para fazer, vocês não ficarão de lado e poderão participar de tudo."
Confesso que realmente tomamos um overdose de esportes variados: tenis, natação, automobilismo, motocross, golf, cricket, skate, patins, ski aquático, jetski, ski na neve, hipismo, capoeira, bicicross, futebol, baseball, squash, ginástica olímpica, mergulho e rally. Deve ter mais alguns esportes, mas esses são os que eu lembrei.
Mas quando penso nisso meu coração se enche de gratidão pela vida dos meus pais que puderam proporcionar tanta experiência esportiva na minha vida.
O mais legal é que estou aprendendo mais um esporte, o karatê, só que desta vez o professor é meu filho de 3 anos. Que graça.
Como é bom manter o corpo saudável através de esportes. Além de exercitar o corpo, exercita nossa mente, nos traz disciplina, autoconfiança e cooperação quando praticado em equipe.
"o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará." 1Tessalonicenses 5:23
Até logo, ou como diz meu pequeno karateca: Oss.

2 comentários:

  1. vovó também quer fazer Karatê... posso começar já...Oss........

    ResponderExcluir
  2. Oss...amigos!
    Qui fofo! Esse Pedro tá muito lindo, Mommy Tati! Vai ser muito bom pra coordenação motora dele! Não sei o que vou fazer com o Miguel, porque já te falei que ele tem força demais, né...Bjos pra todos! Fiquem na Paz!
    Saudades...

    ResponderExcluir