segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Escrever, escrever, escrever

Escrever, escrever, escrever....eu amo....não que seja um dom, eu não escrevo muito bem. Mas essa foi a única maneira que encontrei para organizar as idéias de uma mente tão inquieta.

Pra mim não existe uma terapia tão boa quanto escrever. Mas, conversar com um irmão, marido, amigo, amiga, esposa, pai, mãe, filho....faz toda a diferença.

Tirar um tempo para conversar com alguém sobre seu dia pode trazer grande libertação para as nossas almas. Você já percebeu que quando conversa sobre uma situação com alguém, aparentemente sem solução, depois de desabafar, você mesmo acha a solução?

Estou tentando criar este hábito, além de escrever, conversar com alguém, desabafar, rasgar o verbo!!!

Um pastor da nossa igreja uma vez nos falou que os americanos têm o costume de uma vez por semana sair com alguém próximo para tomar um café e apenas conversar...isso é vida saudável.

Estes 11 meses morando em Blumenau, longe de tudo e de todos, eu e meu marido estamos aprendendo e mudando nossos conceitos a respeito de qualidade de vida, e o que tudo indica é que qualidade de vida é ter um bom relacionamento com as pessoas que nos cercam e lógico, com Deus. Deus criou o homem para se relacionar com ele e se achamos que conseguimos viver sós, e que nossa própria vida nos faz bem, é um grande engano. Temos que nos relacionar diarimente com as pessoas, família, amigos e Deus. Assim conheço ainda mais a minha verdade, como sou, como estou reagindo às situações, como estão minhas emoções e como está minha fé.

"conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 8:32

Com tudo isso uma coisa eu tenho certeza, Jesus Cristo tem sido meu alvo e minha única verdade. Conversar com Ele tem sido crucial na minha vida, mas Ele tem me ensinado a conversar com as pessoas que Ele coloca à minha volta.

Conversar, conversar, conversar...

2 comentários:

  1. Oi Tati,
    Concordo com você, precisamos nos relacionar!
    amei seu texto e principalmente conversar com você
    Deus te abençoe muito
    Bjos
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Olha lá!!! Long time no see...
    Também preciso de pessoas para conversar, mas somente Jesus pode alterar minhas necessidades, sem a conversa com Ele tudo é efemero.
    Saudades.
    O ausente Sérgio.

    ResponderExcluir